Fritadeiras Elétricas: Água e Óleo ou Zona Fria?

Fritadeiras Elétricas: Água e Óleo ou Zona Fria?
Se você tem a intenção de utilizar uma Fritadeira Elétrica, já deve ter se deparado com os modelos Água e Óleo e Zona Fria, e se perguntado: qual é a diferença? Existe a melhor?

Para entender as características e diferenças desses modelos, explicaremos abaixo como cada um funciona, suas vantagens e desvantagens.

 

Fritadeira Elétrica Água e Óleo

Nesse modelo, utilizam-se água com sal (parte inferior da cuba) e óleo, conforme ilustração abaixo:

Fritadeira Elétrica Água e Óleo

Os resíduos de frituras são alojados no fundo da cuba, área composta por água e sal (zona mais densa), impedindo interferências no sabor dos alimentos preparados posteriormente. Outra vantagem está no rendimento do óleo, podendo esse durar até 8 vezes mais em relação aos modelos tradicionais.

 

 

Fritadeira Elétrica Zona Fria

A Fritadeira Zona Fria foi elaborada com o mesmo intuito: otimizar o rendimento do óleo. Todavia sem utilizar água, já que o modelo anterior (Água e Óleo) foi – e ainda é – alvo de críticas devido aos relatos de acidentes.

Fritadeira Elétrica Água e Óleo

Seu sistema consiste na separação das temperaturas do óleo através da posição da resistência. Os resíduos são depositados no fundo da cuba – Zona Fria –, onde o processo de fritura não acontece devido a temperatura do óleo (mais frio nessa região), evitando a queima desnecessária, otimizando sua durabilidade.

 

Conclusão

Os dois modelos tem os mesmos objetivos: aumentar a durabilidade do óleo e fazer distinção dos sabores quando mais de um alimento é preparado (por vez). Ambos entregam resultados similares, contudo, de formas diferentes, de maneira que, entre os dois modelos, a Fritadeira Zona Fria leva vantagem em diversos critérios e por isso é a mais indicada pelos fabricantes.

Só o fato da Zona Fria não utilizar água, já é uma vantagem, visto que a má distribuição da água e óleo no interior da cuba pode causar acidentes. Outro ponto forte da Zona fria é a opção que o usuário tem de utilizar gordura vegetal, o que não é possível na Água e Óleo. E por último, alguns modelos da fritadeira Zona Fria estão disponíveis na potência de 8000w, enquanto a maioria das fritadeiras Água e Óleo, são distribuídas com 5000w de potência.

É bem nítido que a fritadeira Zona Fria elétrica é a melhor opção em todas as circunstâncias, inclusive quando se comparam os preços. A diferença de valor entre as duas fritadeiras é muito pequena, se comparada às vantagens de uma para a outra.

Se desejar, fique à vontade para conferir as opções disponíveis em nosso site.

Zona Fria: Fritadeira Elétrica 5000W Óleo Zona Fria FZ25 Croydon
Água e Óleo: Fritadeira Elétrica 8000W Água e Óleo FA28 Croydon

Caso tenha restado alguma dúvida, por favor, acesse nossa loja online e converse com um de nossos consultores via chat ou entre em contato conosco por algum dos canais abaixo. Será um prazer ajudá-lo a tomar a melhor decisão.

Telefone: (21) 4040-4885
Whatsapp: (21) 98998-9585
Email: contato@lojastemperare.com.br

 

 

8 comments on “Fritadeiras Elétricas: Água e Óleo ou Zona Fria?”

  1. RONALDO Responder

    BOA TARDE, EU VOU USAR SO PARA FRITAR SALGADOS, VAMOS DIZER OS RECHEIOS SÃO DIFERENTES MAIS EM QUESTÃO DE PASSAR O SABOR ACHO QUE NÃO PASSA, VCS ME RECOMENDAM USAR A FRITADEIRA ZONA FRIA MESMO

    • Lorran Florencio Responder

      Oi Ronaldo, Tudo bem?
      Recomendamos a fritadeira Zona Fria sim.
      Apesar da Fritadeira Água e Óleo ser a mais indicada, nosso fornecedores vem trabalhando para que os dois sistemas tenham a mesma eficiência quanto ao bloqueio da transferência de sabores.
      De acordo com o cardápio informado, não deverá ter problemas 🙂

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial